PANGEON. Comunicação, Arte e Cultura

cropped-logo2013.jpgPangeon é a marca criada por Bruno Franques para atuar como freelancer em Comunicação Visual a partir da virada do milênio.

Além de desenvolver uma ampla gama de serviços em desenho gráfico, contemplando todos os seus formatos e aplicações, a agência ainda cobre as áreas de audiovisual e museologia. Como se não bastasse, a trilha percorrida pelas ciências sociais e pela comunicação pública agregou ao visual a habilidade com as palavras, trazendo todo tipo de serviço textual, da pesquisa à produção de textos, passando pela tradução e revisão.

A agência pouco a pouco foi se alinhando à própria ideologia de seu criador e atende hoje principalmente coletivos de arte e cultura, entidades e instituições da sociedade civil e movimentos sociais.

Tendo a questão ambiental como premissa fundamental para todos aqueles que buscam incidir na transformação do mundo, incorporamos a perspectiva ecológica em toda leitura que fazemos das questões sociais.

Pangeon

Fusão de duas palavras ricas e complexas, Pangeon resulta em uma palavra fecunda e auspiciosa.

Pangéia é o nome dado ao primeiro continente, quando há cerca de 300 milhões de anos a porção de terra que formava a área não inundada do planeta constituía um único bloco, visualmente semelhante ao semblante do início da vida humana, um embrião em posição fetal. Pan, do grego, significa o todo e Géia é uma variação de Gaia, a Deusa Mãe.

0b9444_ba5543bd86675aff94f2bf6e6ac59947.jpg_256

Om é um dos mantras mais conhecidos e entoados no mundo e o mais importante do hinduísmo entre outras religiões que o praticam. É o corpo sonoro do Absoluto, o som do universo e a semente que fecunda os outros mantras. Sonoramente é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização, representada pela letra m. Por isso é que, às vezes, aparece grafado Aum. Estas três letras correspondem aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho.

Ohm

Pangeon é além da ode a um novo mundo possível, a fusão do passado e futuro e a ação presente para alcançar a utopia perdida. Om é o caminho de Pangéia, onde todos somos um e onde em cada um há o todo.

“Por um mundo em que sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres!”
1623191_10152297187413444_6950417834763194675_n

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s