Jardim do Livre Sonhar

O Núcleo de Educação Infantil Jardim do Livre Sonhar é formado por um grupo de mães, pais, educadores, cidadãos e cidadãs que não acreditando no sistema de ensino tradicional resolveram criar um espaço para os envolver colaborativamente rumo a um projeto que contemple seus sonhos e suas visões de mundo.

Nossos Objetivos

1. (Pesquisa) Pesquisa da cultura local, práticas pedagógicas, informações jurídicas, projetos semelhantes e metodologias de gestão de projetos  compilando um manual de intenções.

2. (Equipe) Formar uma equipe multidisciplinar, reunindo pessoas interessadas e comprometidas, com visão e similaridades, identificando potencialidades do grupo e destacando um educador(a) com propósito comum.

3. (Espaço) Encontrar um local com custo reduzido e espaço verde que contemple as práticas da permacultura e atividades ao ar livre.

4. (Formação) Criar um Grupo de Estudos que promova pesquisa, intercâmbios, cursos e projetos comuns para apropriação de teorias e práticas pedagógicas com foco na formação e capacitação de pais e professores.

5. (Recursos) Buscar a sustentabilidade através da economia solidária com grupos de geração de renda e apoios institucionais.

6. (Comunicação) Criar um Centro de Mídia e Educomunicação para formação de redes colaborativas, divulgação e interação com a comunidade e o poder público.

7. (Práticas pedagógicas) Criar um espaço pedagógico lúdico, flexível e rítmico, que contemple Centro de Memória, Ateliê de Artes e Ofícios e atividades de campo.

http://livresonhar.wordpress.com

Deixe um comentário